Titulo
0
+

m² de muro

0
+

litros de tinta

0
+

cores e muita criatividade

O muro é o fim (e também o início)

Cerca de 600 metros quadrados de tijolos, cimento e chapisco formam o muro que abriga duas instituições de ensino, em uma das ruas mais movimentadas de Juiz de Fora. Esse muro, que é do Colégio Academia e do UniAcademia, em breve também vai ser de todo mundo que passar pela Avenida Olegário Maciel. Esse muro vai ser do estudante, do professor, do morador, do trabalhador que da janela do ônibus vê a paisagem com mais cor.

Fotos-2
Fotos4

Se essa rua fosse nossa… ela teria a cara de Juiz de Fora

Nossa proposta é promover a revitalização da memória e do compromisso social do Colégio Academia e UniAcademia – antigo CES/JF – com a educação e a posição de vanguarda que a cidade de Juiz de Fora ocupa na tradição mineira.

A partir de agora, a Olegário não é só uma rua e o muro não é só uma parede.

Eles são palco e tela para a manifestação da riqueza artística juiz-forana, em pensamento contemporâneo e aliado às práticas de revitalização urbana que a cidade promove nos últimos anos.

foto-medina-p&b

A arte e a artista

Para revitalizar o muro da Olegário, chamamos uma jovem artista juiz-forana, com linguagem e arranjo pictórico rico: Nathalia Medina.

“A obra é uma vibrante homenagem à identidade singular da cidade de Juiz de Fora, evocando ícones emblemáticos que definem o caráter da região. A arte foi elaborada para proporcionar uma experiência emocionante, envolvente e convidativa para quem a contempla e passa pela rua."